"A 26 de Outubro de 2011, a Comissão Europeia apresentou a nova definição de CSR como sendo "a responsabilidade das empresas pelo seu impacte na sociedade".
As características mais importantes da nova definição da CSR - Responsabilidade Social Corporativa - são as seguintes:
> Reconhecimento da importância de estratégias de negócio - a longo prazo a responsabilidade social corporativa pode contribuir para a viabilidade do sucesso e competitividade quando totalmente integrada na estratégia de negócio;
> Desenvolvimento do conceito de criação do valor partilhado - a responsabilidade social corporativa ajuda as empresas a criar um retorno para os seus acionistas através da criação de valor para outras partes interessadas e sociedade em geral;
> Reconhecimento explícito dos direitos humanos e considerações éticas, bem como considerações sociais, ambientais e de consumidores - a responsabilidade social corporativa das empresas vai para além das suas obrigações legais para com a sociedade e o ambiente. "
> Reconhecimento da importância de estratégias de negócio - a longo prazo a responsabilidade social corporativa pode contribuir para a viabilidade do sucesso e competitividade quando totalmente integrada na estratégia de negócio;
> Desenvolvimento do conceito de criação do valor partilhado - a responsabilidade social corporativa ajuda as empresas a criar um retorno para os seus acionistas através da criação de valor para outras partes interessadas e sociedade em geral;
> Reconhecimento explícito dos direitos humanos e considerações éticas, bem como considerações sociais, ambientais e de consumidores - a responsabilidade social corporativa das empresas vai para além das suas obrigações legais para com a sociedade e o ambiente. "
retirado de: http://www.edp.pt/pt/sustentabilidade/abordagemasustentabilidade/csrindex/Pages/CSR.aspx
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