quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Projeto Kakuma - EDP (apoio social)

A EDP têm um programa de apoio social o projeto Kakuma,  "EDP juntou-se ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) para levar energias renováveis e soluções ambientalmente sustentáveis ao campo de refugiados de Kakuma, no Quénia. Este é um projecto global inédito apresentado por ocasião da 5.ª conferência anual da Iniciativa Global Clinton (IGC), realizada em Nova Iorque em Setembro de 2009. Uma ideia simples que, logo nesta fase inicial, revolucionou a vida de mais de 70.000 pessoas."
 
"> Instalação de cerca de 47 kW em sistemas fotovoltaicos de energia solar e mais de 1.500 lâmpadas de baixo consumo em 11 edifícios. As estruturas metálicas foram construídas localmente, à semelhança das salas técnicas que albergam os equipamentos eléctricos.

> 30 fornos solares de elevada qualidade

> 4000 lanternas solares para estudantes de cerca de 20 escolas, na sequência de um acordo escrito entre os encarregados de educação, os estudantes e as respectivas escolas.

> Instalação de 31 candeeiros solares de rua.

> Instalação de três sistemas de bombagem para explorações agrícolas de pequena dimensão e reflorestação.

> Acções de formação técnica para cerca de 100 refugiados.

> O impacto ambiental e social de todo o projecto-piloto será monitorizado e avaliado com o apoio de dois parceiros externos especializados.

> Estudo detalhado dos custos incorridos pelos refugiados e pela comunidade local (de acolhimento) com a iluminação e consumo de energia."
 

Sem comentários:

Enviar um comentário